Prefeito José Sarto e Patrícia Alencar de Macêdo. Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), nesta segunda-feira (24), assinou a nomeação de Patrícia Alencar de Macêdo para o cargo de Coordenadora Especial da Primeira Infância da Prefeitura.

Na gestão anterior, do prefeito Roberto Cláudio (PDT), ela ocupou o cargo de Coordenadora de Relações Internacionais Federativas, sendo a responsável por vários eventos no exterior discutindo temas de interesse das administrações municipais.

A criação da Coordenadoria Especial da Primeira Infância foi aprovada na Câmara Municipal no último mês de dezembro, e está vinculada ao Gabinete do Prefeito.

Tem o objetivo de fortalecer políticas públicas destinadas às crianças, estimulando o desenvolvimento nos primeiros anos de vida e integrar ações em diferentes áreas, como saúde, educação e assistência social.

Patrícia tem formação nas áreas do jornalismo e psicologia. No executivo municipal, já atuou como Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (SecopaFor) e coordenadora do Pacto pela Copa, ambas na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Em 2019, foi agraciada com a Medalha Ayrton Senna pela Câmara Municipal de Fortaleza.