Deputado federal Heitor Freire (de preto) criticou pessoas que estariam comemorando a morte de Olavo de Carvalho, que foi seu professor. Foto: Reprodução/Twitter.

A morte do escritor Olavo de Carvalho gerou comoção no mundo político conservador brasileiro. Alguns parlamentares cearenses lamentaram o ocorrido com aquele que foi professor de alguns deles, e é considerado o guru do bolsonarismo no Brasil.

Um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro no Estado, o deputado estadual André Fernandes (PL) destacou não ter conhecido Olavo pessoalmente, mas foi um de seus alunos. “Sua obra continuará viva. Terei o prazer de falar sobre você para os meus futuros filhos e netos. Que Deus o tenha, Professor”, destacou o parlamentar.

A bolsonarista  vereadora de Fortaleza, Priscila Costa (PSC), também lamentou a morte do escritor e citou uma de suas frases. “O Brasil se despede do professor Olavo de Carvalho. Sua família comunicou seu falecimento em hospital na Virgínia. Que Deus console a família, e que nós nos lembremos sempre: ‘Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira'”.

Para o deputado federal Dr. Jaziel (PL), Olavo de Carvalho foi responsável pela formação intelectual de centenas de pessoas “que hoje lutam por um Brasil livre do comunismo”. Para o parlamentar, o professor foi um dos personagens mais importantes da história recente do Brasil. “Que Deus possa consolar toda a família do professor Olavo nesse momento de despedida desse gigante da educação brasileira. Que a graça consoladora e a salvação cheguem aos seus lares com poder”, disse.

“Lacração”

“Muito triste com a notícia da morte do professor Olavo de Carvalho, que deixa um grande legado para as próximas gerações em livros, documentários e aulas gravadas. Olavo foi pioneiro na luta contra o comunismo. Que Deus o receba e conforte o coração dos alunos, amigos e familiares”, disse o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos).

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) também lamentou o ocorrido. “Descanse em paz, professor”.

Além de ter se solidarizado com a família de Olavo, o deputado federal Heitor Freire (PSL) criticou pessoas nas redes sociais que, segundo ele, estariam comemorando a morte do escritor, que foi seu professor. “A corrida pela “lacração” nas redes sociais faz com que muitos percam a noção e comemorem a morte de Olavo de Carvalho, indicando hoje como um grande dia. Onde está o respeito ao próximo, ao luto e à família?”, questionou.