Prefeito Sarto (Centro) ao lado de vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação/CMFor.

Nesta quarta-feira (12), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense começou destacando que boa parte dos vereadores da base aliada do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), está insatisfeita com sua administração.

O coordenador especial de Articulação Política, Elpídio Moreira, que não é o irmão do prefeito, não tem resolvido os reclames dos edis. Moreira assumiu a coordenação no último mês de outubro.

Foi sancionada na terça-feira (11), pelo governador Camilo Santana (PT), a lei que obriga todas as salas de projeção de filmes a exibir, antes do início da apresentação, vídeos publicitários educativos com temas voltados ao combate e prevenção à violência contra a mulher; combate ao bullying, à pedofilia, ao abuso sexual contra crianças e adolescentes; enfrentamento da violência contra a pessoa idosa; bem como a disseminação de valores éticos de irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana com a perspectiva de equidade de gênero, dentre outros assuntos.

O vídeo deverá ter duração de 1 (um) minuto, exibindo sugestões práticas, objetivas e as formas e canais para comunicação de denúncias. A criação das peças educativas será de responsabilidade das empresas administradoras de cinemas.

Outra lei sancionada por Camilo aumenta o número de Procuradores de Justiça no Estado, seguindo o caminho aberto pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no final de 2021, com a criação de dez novas vagas de desembargador. Foram também criadas novas vagas de Promotor de Justiça.

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) e outros membros tucanos, insatisfeitos com o governador de São Paulo, João Doria, estariam trabalhando para apresentar outro candidato, mesmo por outra agremiação, a concorrer contra Rodrigo Garcia (PSDB), nome patrocinado por Doria à sua sucessão na administração paulistana. Os nomes ventilados foram do prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra, e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Ciro Gomes (PDT) renovou o convite ao ex-ministro Sergio Moro (Podemos) para um debate público. Nas últimas semanas, o presidenciável pedetista vem insistindo tal encontro.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quarta-feira (12/01):