Dr. Jaziel foi o único deputado federal eleito pelo PL (então PR) e é um dos principais defensores do presidente Bolsonaro na Câmara. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado federal Dr. Jaziel (PL) garantiu que ele e a esposa, a deputada estadual Dra. Silvana (PL), devem ser candidatos à reeleição pelo Partido Liberal. Por conta das mudanças partidárias que ocorrerão nas agremiações nos próximos meses, houve um questionamento sobre por qual legenda o casal iria se candidatar.

De acordo com aliados de Jaziel e Silvana, porém, não há fechamento de questão sobre a permanência deles no PL ou ida para outra legenda, como o União Brasil, por exemplo.

Como o Blog do Edison Silva mostrou recentemente, a sigla liberal deve ser comandada no Ceará pelo deputado André Fernandes, já filiado à legenda. Segundo afirmou o parlamentar, novos quadros devem migrar, agora que o presidente Jair Bolsonaro ingressou no grêmio.

Conforme mostrado pelo Blog, devem se filiar ao PL os vereadores de Fortaleza: Inspetor Alberto (PROS), Priscila Costa (PSC), Carmelo Neto (Republicanos), além da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro; o Coronel Aginaldo; e o pai do deputado André Fernandes, o pastor Alcides Fernandes.

Em 2018, o PL (então PR) elegeu apenas dois parlamentares no pleito daquele ano, Dra. Silvana para a Assembleia Legislativa e Dr. Jaziel para a Câmara Federal. A dupla acredita que por conta disso tem uma certa prioridade junto à legenda, que agora foi abraçada por Jair Bolsonaro.

Atualmente, o partido conta com Jaziel e Júnior Mano na Câmara Federal, mas o grupo bolsonarista conta com a saída de Mano da sigla, já que ele é aliado dos irmãos Ciro e Cid Gomes no Ceará.

“Nossa casa é o PL. Como nosso presidente veio para cá, reforçou mais ainda nossos laços aqui. Vamos ficar, e se Deus quiser, vamos fazer uma campanha vitoriosa, em nome de Jesus”, disse Dr. Jaziel ao Blog do Edison Silva.