Prefeito Sarto, secretário Ilário Marques e Antônio Filho, presidente estadual do PT/CE. Foto: PMF.

Na tarde desta sexta-feira (07), o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) deu posse ao novo secretário municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Trata-se de Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá.

Na pasta, ele substitui Cláudio Pinho, exonerado no início da semana.

Algumas autoridades políticas estiveram na posse do secretário ocorrida no Paço Municipal como o deputado estadual Moisés Braz (PT); o presidente estadual do PT/CE, Antônio Filho; e Socorro França, a secretária estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

É uma tarefa que, face ao aprofundamento da crise social e econômica na qual o País está mergulhado com a pandemia. As políticas públicas devem ser sensíveis e elaborar, junto com a sociedade civil, um trabalho intersetorial que realmente alcance as pessoas mais vulneráveis e que precisam de acolhimento“, dissertou o novo secretário.

Ilário Marques foi derrotado, em 2020, quando tentava ser reeleito Prefeito de Quixadá. Chegou ser afastado do cargo acusado de desvio de recursos públicos. Ele também responde a outros processos por suspeita de desvio de recursos da Prefeitura de Quixadá. Já foi deputado estadual, sendo um dos parlamentares que participaram da elaboração da Constituição Estadual, em 1989. Também já assumiu como suplente de deputado federal.