Secretários da Casa Civil, Seplag e Sefaz reunidos com Camilo Santana e Izolda Cela. Foto: Reprodução/Rede Social Camilo Santana.

Há exatamente um mês, dia 28 de dezembro do ano passado, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), em sua live realizada semanalmente, falou sobre a vacinação de crianças contra a COVID-19 e anunciou prévias relativas a novos concursos públicos previstos para este ano de 2022.

O chefe do Poder Executivo estadual, voltou ao assunto na última quinta-feira (27). Camilo, juntamente com a vice-governadora Izolda Cela (PDT), reuniu-se com secretários da Casa Civil, Seplag e Sefaz em vista das futuras informações a serem divulgadas pelo governo.

Na live realizada em dezembro o petista pontuou que novos concursos lançados pelo Estado em 2022 serão para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA); Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Metrô de Fortaleza (Metrofor).

Ele também disse que iria convocar os aprovados no concurso da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce) ocorrido em 2019 o que já o fez.

Na quinta-feira (27), Camilo disse que já anunciou as avaliações para as Universidades Estaduais: do Ceará (UECE), Regional do Cariri (URCA) e Vale do Acaraú (UVA). Ele confirmou que logo será divulgada a quantia de vagas direcionadas para cada área mencionada.

”Nos últimos anos temos fortalecido as contratações em todas as áreas para garantir um serviço de qualidade para os cearenses. Sempre com muita responsabilidade, para garantir o equilíbrio fiscal do estado”, pontuou o governador.