O deputado estadual Renato Roseno afirmou que o presidente da República lançou a estratégia de “coitadismo” nas redes sociais. Foto: Miguel Martins.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado na madrugada desta segunda-feira (03), no Hospital Nova Star, em São Paulo, e passou por exames.

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo nacional explicou que um desconforto abdominal após uma refeição motivou sua hospitalização. O fato mobilizou bolsonaristas e opositores do presidente da República, que repercutiram o fato.

O deputado federal Dr. Jaziel (PL) desejou boa recuperação ao presidente, a quem ele chamou de líder. “Nosso presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Diante disso, venho desejar uma boa recuperação ao nosso líder, estamos torcendo pelo melhor, o Brasil precisa de você”, escreveu.

Deputada Dra. Silvana (PL), esposa de Jaziel, também destacou a hospitalização de Bolsonaro nas suas redes sociais, lembrando que a nova internação é decorrente da facada que o presidente sofreu em 2018 por Adélio Bispo, salientando que ele já foi filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). “Nosso Presidente foi hospitalizado com problemas ocasionados por uma facada de um ex-militante do PSOL, em 2018. Desejo melhoras e uma rápida recuperação para o nosso líder”.

O socialista Renato Roseno, líder do PSOL na Assembleia Legislativa do Ceará, por outro lado, afirmou que Bolsonaro desprezou o sofrimento de vítimas das enchentes na Bahia e estaria lançando uma estratégia de “coitadismo”.

“Depois de desprezar o sofrimento das vítimas das enchentes na Bahia, Bolsonaro interrompeu as férias para se internar num hospital de luxo em São Paulo. Nas redes, ele lança a estratégia do “coitadismo”, inclusive com o caso Adélio. A covardia e a mentira são as armas de Bolsonaro”, apontou.

Presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo desejou pronta recuperação ao presidente, mas também não deixou de tecer críticas à postura do chefe do Executivo nos últimos dias. “Desejo pronta recuperação ao presidente. O presidente, ao invés de repousar e se alimentar bem, para poder trabalhar com eficiência, aloprou no feriado. Sua aversão ao trabalho é impressionante”, apontou.

“Em oração pela pronta recuperação do presidente Que ele possa se reestabelecer o mais rápido possível e retornar com força total as atividades”, disse o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos). O vereador Inspetor Alberto (PROS) também se posicionou sobre o estado de saúde de Bolsonaro. “Que Deus abençoe nosso presidente Jair Bolsonaro”, publicou em suas redes socais.

“O Brasil precisa do senhor, presidente! Que Deus lhe proteja. Vale lembrar que a internação do presidente é fruto de mais uma complicação da facada de 2018, dada por um ex-militante do PSOL que não queria vê-lo na presidência. E ainda tem covarde que fala que a facada foi fake”. – (Carmelo Neto)