Desta vez, Robério Sampaio (PSC) espera ficar por quatro meses. Foto: CMFor.

O presidente estadual do PSC no Ceará, o suplente de vereador Robério Sampaio, assumiu vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta segunda-feira (03), no lugar de Erivaldo Xavier (PSC), que entrou de licença por 120 dias, para tratar de assuntos particulares.

Essa é a segunda vez que ele toma posse na Casa Legislativa em menos de um ano. É o oitavo suplente atuando no Legislativo da Capital cearense no momento.

Em março de 2021, a vereadora Priscila Costa (PSC) tirou licença de 120 dias para tratar de assuntos pessoais. No entanto, um mês após a solicitação feita, a parlamentar resolveu retornar imediatamente para suas atividades parlamentares e Sampaio voltou para a suplência. Agora, com a licença de Xavier, Sampaio deve passar os quatro meses na Casa.

Durante a assinatura do termo de posse, Robério Sampaio ressaltou o compromisso em defesa dos interesses da população, destacando a sua atuação no bairro Serrinha e junto da categoria dos trabalhadores de transporte alternativo de passageiros. “Esperamos trabalhar por Fortaleza junto com o prefeito Sarto. Estou assumindo pela segunda vez o mandato aqui na Câmara, e esperamos representar as demandas da população”, destacou.

Atualmente, além de Robério Sampaio, outros sete suplentes estão atuando na Câmara Municipal no lugar dos titulares, que também estão licenciados. São eles: Moura Taxista, Marcos Paulo, John Monteiro, Dr. Vicente, Didi Mangueira, Danilo Ribeiro e Carlos Mesquita.