Acilon Gonçalves ao lado do prefeito Sarto (PDT) e do governador Camilo Santana (PT), seus aliados no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido Liberal (PL) convocou congressistas e dirigentes partidários para participarem da convenção nacional da legenda, programada para o dia 29 de janeiro, ocasião na qual se deve oficializar Valdemar Costa Neto no comando da siga por mais um mandato. É nesse evento que o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá apresentar-se como pré-candidato à reeleição.

Também é nesta data que haverá mudança no comando dos diretórios estaduais e comissões provisórias. No Ceará, o partido deve ser comandado pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, até o início de fevereiro, conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o Blog do Edison Silva adiantou, o deputado estadual André Fernandes deve dirigir a legenda a partir de então, visto que é o nome defendido por Bolsonaro para comandar o PL do Ceará.

Em meio a muitas indefinições na legenda, que atualmente faz parte do arco de aliança do governador Camilo Santana (PT), o Blog do Edison Silva fez uma série de questionamentos a Acilon Gonçalves sobre o futuro de seu grupo político, formado por parlamentares e gestores municipais da base governista.

Diante das pressões de bolsonaristas, o dirigente afirmou ao Blog que está dando prosseguimento as tratativas, dentro e fora do Ceará, para “fazer vitorioso um projeto político-administrativo para o Ceará e para o Brasil”. O prefeito do Eusébio não quis dar maiores detalhes sobre o que fará caso o partido passe para o comando de aliados do presidente da República. Se limitou a dizer que “no momento oportuno, faremos todos os esclarecimentos necessários ao povo do Ceará”.

André Fernandes, por outro lado, garantiu ao Blog que seu grupo político garantirá mais votos ao partido e um alinhamento mais direto com as pautas de Jair Bolsonaro. Dentre os nomes que podem se filiar ao PL com uma eventual posse de Fernandes na presidência estão: vereador Carmelo Neto (Republicanos), vereador Inspetor Alberto (PROS), vereadora Priscila Costa (PSC). Bolsonaristas já filiados à legenda: deputada Dra. Silvana e deputado Dr. Jaziel.

A convenção nacional do PL está marcada para o dia 29 de janeiro, conforme foi anunciado por Valdemar Costa Neto a seus correligionários. Congressistas e dirigentes devem comparecer ao evento, quando Bolsonaro deve anunciar sua pré-candidatura.