Ciro Gomes realizou debate com o deputado federal Mauro Filho (PDT) e Aldo Rebelo nas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza nesta sexta-feira (21) sua convenção nacional, que será realizada de forma virtual. No encontro, também deve ser lançada oficialmente a pré-candidatura do cearense Ciro Gomes à Presidência da República. Na manhã desta quarta-feira (19), o pedetista apresentou ao público aquele que deve ser o slogan de sua campanha.

Com o tema “A Rebeldia da Esperança”, o pretenso candidato deve se apresentar como o nome anti-establishment, apesar de ser uma das principais lideranças políticas do Ceará já há algum tempo. Ciro Gomes já foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Estado, ministro do Governo Lula, deputado federal e até secretário de Saúde do Estado do Ceará.

“A ansiedade é tanta que decidi antecipar esta logomarca para vocês. Esta frase é mais que um slogan, é o lema da minha vida! Há mais surpresas na sexta. Vamos que vamos”, disse Ciro Gomes em suas redes sociais ao lançar o tema “Ciro, Rebeldia da Esperança”.

Sentiu o clima? Quer ver mais? Então, você não pode perder a Convenção Nacional do PDT. É nesta sexta, dia 21, a partir das 16h30, com transmissão direta nas minhas redes oficiais”, disse em outra postagem.

Na terça-feira (18), o pré-candidato transmitiu uma conversa que teve com o ex-ministro Aldo Rebelo e com o deputado federal Mauro Filho (PDT/CE). No encontro, Rebelo disse ser favorável a uma ampla frente do país com setores produtivos, o mundo do trabalho, com a classe média, os produtores rurais, “para retomar o crescimento da economia e não para uma aliança só para ganhar eleição”.

Mauro Filho, por sua vez, destacou que no Brasil, o teto de gastos controla apenas as despesas que atingem a todos os brasileiros “É o controle da despesa de educação, da saúde, da infraestrutura, da segurança pública”, disse. Ainda de acordo com o pedetista, “no Brasil não tem nenhum controle das despesas financeiras, dos juros, da amortização da dívida, das renegociações. Hoje o que está sendo controlado, ao nível da inflação, é a despesa que melhora a qualidade de vida do povo brasileiro”, disse o deputado economista.