Deputado federal é pré-candidato ao Governo do Estado e deve manter o nível das críticas à gestão Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram.

Em clima de ano eleitoral, o pré-candidato ao Governo do Estado do Ceará, Capitão Wagner, e seu grupo político já iniciaram uma série de críticas à gestão do governador Camilo Santana (PT). Em vídeo publicado em suas redes sociais, o pretenso postulante condenou a reforma do estacionamento do Palácio da Abolição e disse que, caso seja eleito chefe do Poder Executivo, transformaria a residência oficial do Governo em instituição “para receber pessoas carentes”.

A estratégia do postulante é mostrar os pontos fracos da gestão Camilo Santana e dessa forma buscar se consagrar como a única oposição ao Governo do Estado. Como a base governista ainda não lançou o nome de seu pretenso candidato a governador, Camilo deve ser o alvo da bancada oposicionista. O governador, que já está em seu segundo mandato, deve se lançar como postulante ao Senado Federal.

“Quando o governador em plena pandemia decide fazer a reforma do estacionamento do Palácio, e gasta R$ 32 milhões, vou dizer uma coisa. Se eu for governador, vou transformar a casa oficial do governador em instituição para receber pessoas carentes”, disse Capitão Wagner.

Ainda de acordo com ele, “o governador não precisa de casa com 100 pessoas para servir; ele não é imperador”.

O parlamentar salientou, ainda, que no Estado do Ceará cinco milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza e que os recursos deveriam ser investidos para cuidar da população. “O Governo é rico e a população é pobre. Quando a gente escuta os lamentos das pessoas que estão passando fome, imaginamos que dá para fazer muito por esse Estado”.

“No Governo do Ceará sobra dinheiro e falta prioridade. A prova está no tanto de recurso desperdiçado em obras inacabadas e desnecessárias nas últimas décadas. São milhões jogados fora, que poderiam estar sendo utilizados para melhorar a saúde, a segurança e criar oportunidades para os cearenses” – (Capitão Wagner)