Presidente Bolsonaro determinou que o ministro Milton Ribeiro, da Educação, conceda o reajuste máximo aos professores. Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (27), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense iniciou informando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) entra, novamente, em novo embate com governadores e prefeitos.

Isto porque o chefe do Executivo nacional determinou a fixação do teto pago aos professores da rede pública de ensino em R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%. Os custos para as cidades arcarem com o aumento deverá ser de R$ 30 bilhões.

Em Fortaleza, os professores cobram do prefeito José Sarto (PDT) a garantia de melhorias salariais, além de outros pedidos feitos pelos docentes. No final da tarde desta quinta-feira, o prefeito anunciou um novo aumento para os professoras (leia matéria neste blog).

Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, já está no Ceará, após cerca de 30 dias em Portugal.

Nesta sexta-feira (28) o presidente da Assembleia Legislativa acertará com o governador Camilo Santana (PT) como será a participação do petista na abertura dos trabalhos legislativos de 2022, a ocorrer na próxima quarta-feira (02/02). Na ocasião, Camilo irá apresentar a prestação de contas de sua gestão relativo ao exercício de 2021.

Devido ao falecimento do ex-deputado Narcélio Limaverde, os trabalhos da Casa, da próxima quinta-feira (03/02) deverão ser suspensos. É uma prática da Casa não realizar sessão para homenagear parlamentar falecido.

A conselheira Soraia Victor, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), será a relatora das últimas contas anuais do governador Camilo Santana (PT). O relatório sobre as contas de 2021 será discutido próximo do primeiro turno da eleições deste ano.

O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) prometeu revelar, nesta sexta-feira (28), os honorários recebidos, por ele, enquanto atuava na consultoria norte-americana, Alvarez & Marsal.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (27/01):