Lula tem liderado com vantagem as pesquisas de intenção de votos. Foto: José Cruz/Agência Brasil.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta segunda-feira (24), iniciou destacando a vontade do PT em impor, junto às televisões, um menor número de debates com os candidatos à presidência da República. A informação foi divulgada na Folha de S.Paulo.

O ex-presidente Lula (PT), atualmente, lidera as pesquisas de intenção ao Planalto. Jair Bolsonaro (PL) já sinalizou a sua intenção de não participar de debates, mesmo tendo dito que participaria de todos.

Tasso Jereissati (PSDB), atual senador pelo Ceará, deu uma entrevista ao jornal Valor Econômico onde revela insatisfação com a atual gestão nacional de sua agremiação.

O cearense tem restrições ao governador de São Paulo, João Doria, escolhido como o candidato tucano para a disputa da presidência da República e acredita que a senadora Simone Tebet (MDB/MS) é o “nome da terceira via com condições de desbancar Bolsonaro e Lula”. Tasso tem mantido conversas com alguns integrantes do mundo político, como o ex-presidente da República, Michel Temer.

O PSDB de hoje não é o meu PSDB de 33 anos atrás. A gente precisa se reconstruir até nessa visão programática do país, o que esperamos e queremos que o Brasil seja nos próximos anos. Nós estamos vazios desse debate. Espero que o PSDB não fique numa posição irredutível, e que tenha a sensibilidade e o desprendimento para, no momento correto, tomar as atitudes corretas em relação ao que é melhor para o Brasil“, afirmou.

Lula, à propósito do tema, na última semana, se reuniu com o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB/SP). O paulista é favorável a uma aliança entre o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) com o petista.

O noticiário radiofônico também destacou alguns momentos das falas de Ciro Gomes (PDT), durante o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República, na sexta-feira (21) como a promessa de taxar grandes fortunas.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (24/01):