José Sarto anunciou melhoria salarial dos professores ao lado da secretaria municipal de Educação, Dalila Saldanha. Foto: Reprodução.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta sexta-feira (28), iniciou seus destaques com o anúncio de paralisação dos professores do Município de Fortaleza insatisfeitos com o tratamento que lhes são dispensados pela Prefeitura.

Na quinta-feira (27), o prefeito José Sarto (PDT) garantiu um aumento de pouco mais de 20% no salário do magistério para completar os 33,24% de reajuste no Piso Salarial Nacional da categoria. Apesar da melhoria financeira, os manifestantes pleiteiam outras benfeitorias, como a realização de mais concursos para docentes na Capital.

Os professores prometem fazer manifestação na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa na abertura do ano legislativo que ocorre na próxima quarta-feira (02).

Os deputados federais José Airton, Luizianne Lins e o deputado estadual Elmano Freitas, do PT, realizaram na noite de quinta-feira (27) uma plenária virtual denominada “PT lá, PT cá”, com alguns dirigentes da agremiação.

Os três fizeram discursos inflamados com críticas duras ao Governo do Estado, ao grupo político dos irmãos Ferreira Gomes e defenderam o lançamento de candidatura própria ao Governo. O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT), que comandam o partido no Estado, são defensores da aliança entre petistas e pedetistas.

Na sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ironizar o ex-presidente Lula, quanto a financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a países comunistas na gestão do petista. O atual presidente do órgão, Gustavo Montezano, afirmou que os cubanos prometeram charutos como garantias a um dos empréstimos.

O noticiário radiofônico também destacou o impasse do presidente Bolsonaro, a respeito da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o chefe do Executivo nacional ir depor na Polícia Federal. O presidente é acusado de vazar dados de um inquérito sigiloso da PF que investiga ataques ao sistema de tecnologia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (28/01):