Alckmin e Lula, ladeado por suas esposas, após um jantar, ocorrido no final de 2021 em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Lula.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta quinta-feira (13), iniciou destacando que aliados de Geraldo Alckmin (sem partido), ex-governador de São Paulo, estão preocupados com a possibilidade dele ficar no ostracismo político, caso não seja candidato à vice-presidente, numa possível aliança com o ex-presidente Lula (PT).

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) irão julgar uma matéria, originada no estado de São Paulo, relativo ao aumento dos subsídios de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na mesma legislatura.

No último mês de dezembro, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o aumento do subsídio dos membros do legislativo municipal, do prefeito José Sarto (PDT) e do vice-prefeito, Elcio Batista (PSB).

O ministro André Mendonça, recentemente indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao STF, começa a julgar seu primeiro processo. É uma ADI, do partido Novo, relacionada ao Fundo Eleitoral que custará mais de R$ 5 bilhões ao erário federal.

O PT do Ceará, na manhã desta quinta-feira (13), filiou alguns prefeitos cearenses nos seus quadros. São chefes de pequenos municípios do Estado. Deputados estaduais, como Elmano Freitas, Acrisio Sena e Fernando Santana, e os federais José Airton Cirilo e José Guimarães marcaram presença no evento. O governador Camilo Santana (PT) não compareceu.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (13/01):