Presidente Antônio Henrique (PDT) deu as boas vindas ao novo membro da Casa. Foto: CMFor.

O suplente do partido Cidadania, Marcos Paulo Lopes de Sousa Cavalcante, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Fortaleza na sessão de quinta-feira (02/12).

O parlamentar assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença do vereador Pedro França (Cidadania), que ocupava a vaga do vereador Michel Lins (Cidadania), atualmente secretário da Regional 3.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente, Antônio Henrique (PDT), que desejou boas vindas ao parlamentar, ressaltando sua trajetória em defesa de melhorias para a comunidade do Conjunto Palmeiras.

“Tenho origem na periferia e conheço muito bem seu trabalho, porque nós fazemos política juntos. Sabemos que chegar aqui não é fácil e que a responsabilidade é maior ainda, principalmente na comunidade onde estamos inseridos. Conhecemos bem o Conjunto Palmeiras e nós estamos aqui para somar, quando trabalhamos de mãos dadas é o povo que ganha”, disse Antônio Henrique.

Marcos Paulo assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando as melhorias que já conquistou como liderança da periferia de Fortaleza e a luta na defesa dos direitos das crianças e adolescentes como conselheiro tutelar.

“Comecei com 16 anos no movimento junino, tirando crianças da ociosidade e, a partir de então, decidi me empenhar e fui conselheiro tutelar de Fortaleza. Asfaltei 90% do Conjunto Palmeiras, consegui a entrega de mil documentos de casas, a Areninha do Campo do Beira Rio e duas creches no Sítio São João”, afirmou.

Fonte: CMFor.