O líder do Governo, Gardel Rolim (PDT), acredita que a maioria dos seus pares deve se posicionar favorável à medida. Foto: CMFor.

Uma semana após o prefeito Sarto anunciar que enviaria projeto de Lei para a Câmara Municipal de Fortaleza dispondo sobre a obrigatoriedade de apresentação de “passaporte de vacinação” para acesso às dependências de órgãos da Prefeitura, a matéria ainda não foi enviada para a Casa Legislativa.

Enquanto isso, outras instituições, como a Assembleia Legislativa do Ceará, o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Estado, já definiram a adoção de tal medida em suas dependências.

De acordo com o prefeito, em publicação nas redes sociais, a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 tem dado bons resultados em Fortaleza, “estimulando muita gente a buscar nossas unidades de saúde para tomar a vacina”.

Há cerca de uma semana, o chefe do Executivo Municipal afirmou ter decidido estender a medida para os órgãos municipais e que enviaria à Câmara Municipal projeto de lei estabelecendo essa obrigatoriedade para a entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura de Fortaleza.

“O regramento será o mesmo para servidores, terceirizados, colaboradores, estagiários e cidadãos em geral, exceto nos casos de acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social e educação, que terão regras específicas”, diz o texto publicado por Sarto.

No entanto, uma semana depois, a proposta ainda não foi protocolada no Legislativo da Capital cearense. O líder do Governo na Casa, vereador Gardel Rolim (PDT), acredita que a maioria dos seus pares deve se posicionar favorável à medida, porém aguarda a chegada da mensagem para se posicionar com mais propriedade.