Requerimento foi lido na abertura dos trabalhos pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Henrique. Foto: Reprodução/Youtube.

Preso desde o início desta semana por tentativa de feminicídio, o vereador Ronivaldo Maia (PT) requereu à Câmara Municipal de Fortaleza licença do mandato, por quatro meses, para tratar de assuntos de interesse particular. Dr. Vicente (PT), que estava atuando na Casa no lugar de Guilherme Sampaio (PT) que volta ao cargo, permanece, agora, na vaga deixada pelo outro correligionário.

O requerimento foi lido logo no início da abertura dos trabalhos desta quinta-feira (02/12), pelo presidente da Casa, o vereador Antônio Henrique (PDT) e, imediatamente arquivado, visto que este tipo de matéria não necessita de aprovação pelo Plenário Fausto Arruda. Os vereadores, no plenário da Câmara, não fizeram qualquer pronunciamento sobre a prisão do vereador, nem também sobre a motivação do caso de violência.

Durante a sessão também foi lido o ofício de retorno às atividades parlamentares do vereador Guilherme Sampaio, também do PT, que havia assumido mandato por 4 meses na Assembleia Legislativa do Ceará no lugar do titular da vaga, o deputado Moisés Braz (PT). Com o retorno de Sampaio, Dr. Vicente voltaria para a suplência do partido, mas devido a licença de Ronivaldo, continuará atuando no Legislativo da Capital cearense.

Entenda

Ronivaldo Maia foi preso no fim da tarde de segunda-feira (29), acusado de tentativa de feminicídio, após atropelar uma mulher que estava com ele dentro de um carro. O parlamentar foi detido em seguida e a Justiça determinou sua prisão preventiva. A defesa do petista acredita que não há necessidade de manutenção de sua prisão e tenta, através de recurso ao Tribunal de Justiça, liberar o vereador.