Secretário nacional, Manoel Dias, presidenciável Ciro Gomes e presidente nacional, Carlos Lupi. Foto: Ascom/PDT.

O PDT realizará convenção nacional híbrida para eleição da nova composição do Diretório Nacional no próximo dia 21 de janeiro de 2022, às 14h, na sede em Brasília (DF). A resolução normativa 003/2021 é assinada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

No documento, que segue as determinações estatutárias e legais para convocação da convenção, a Executiva Nacional especifica a utilização da plataforma Zoom para participação à distância, além das atribuições para os membros que estarão presentes na plenária.

Formação

Antes disso, o partido continua com os encontros de formação da “Escola de Candidatos” organizados pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini.

Dia 11 de janeiro, o curso contará com aulas virtuais sobre “Saúde, ciência e inovação” às 19h; “Direitos humanos e cidadania das minorias sociais” será no dia 18, às 19h, e “Cultura e Educação” no dia 25, às 19h.

Em fevereiro, sempre às 19h, os alunos poderão acompanhar ainda, pela internet, análises referentes à “Juventude e seus desafios” no dia 1/02; ao “Direito à cidade: sustentabilidade e urbanização” no dia 8/02, e ao “Papel do Brasil no cenário global” no dia 15/02.

A “Segurança Pública” será abordada no dia 15 de março, às 19h, em uma nova atividade através do Zoom. No dia 22 de março, às 19h, o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo fluminense pelo PDT, Rodrigo Neves, estará na FLB-AP/RJ para detalhar o “Papel do Estado e o Desenvolvimento do Rio de Janeiro”. Na sequência, a pauta do dia 29 de março, às 19h, pelo Zoom, será a “Comunicação e o Marketing de campanha”.

A “Legislação eleitoral” será o tema central do último debate, que está programado para ser executado, através do Zoom, no dia 5 de abril, às 19h.

Com informações do site do partido.