Simone Tebet é senadora desde 2015. Foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). Foto: Reprodução.

A Executiva Nacional do MDB homologou nesta quarta-feira (08), em Brasília, o nome de Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República.

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone é a grande aposta do maior partido do país e também a sigla há mais tempo em atividade na história do Brasil.

A reunião da Executiva contará com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais, além de governadores e prefeitos do MDB.

A militância será representada, especialmente, pela Secretaria do MDB Mulher e os núcleos Juventude, Afro, Trabalhista, Socioambiental, Diversidade.

“A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022”, disse o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB.

Veja trecho do discurso da senadora:

Simone Tebet é senadora da República desde 2015. Foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul).

No Senado, foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a primeira também a concorrer à Presidência do Senado.

Fonte: MDB.