Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), e Danilo Ribeiro (Cidadania). Foto: Reprodução.

Mais um suplente toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza. Desta vez foi Danilo Ribeiro do Cidadania.

O parlamentar ocupará durante quatro meses o lugar do vereador Prof. Enilson (Cidadania), que pediu licença. “Sou conselheiro tutelar no segundo mandato, assumo a cadeira de vereador com muita satisfação e alegria”, disse Danilo.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), conduziu a solenidade na quinta-feira (09). Na ocasião, os vereadores ressaltaram o papel dos conselheiros tutelares para a cidade e destacaram a importância deles na Casa do Povo.

“Projetos em defesa da criança e do adolescente serão a prioridade do vereador, que também destacou o desejo de trabalhar pela população que mais precisa: “esse ano, pós-pandemia, as pessoas estão mais necessitadas, precisando do poder público e essa nossa vinda é para tentar fazer mais pelas pessoas”, garantiu.

Em um dos projetos em vista, Danilo pretende regularizar os acolhimentos institucionais de crianças e adolescentes da capital: “vamos conversar com o prefeito Sarto e demais vereadores para melhorar esse atendimento que a criança e o adolescente necessita. Quando ele é acolhido, está com todos os seus direitos praticamente violados. Eles têm que ter suporte do poder público para poder ter um retorno familiar, conseguir ser adotado”, declarou.

Com informações da CMFor.