Após a busca e apreensão pela Polícia Federal em endereços ligados aos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT), como parte da Operação Colosseum, os ex-presidentes da República, Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT), prestaram solidariedade aos políticos cearenses.

Lula destacou a “vida idônea” dos investigados e que ambos merecem respeito por suas trajetórias como homens públicos.

Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados“, escreveu Lula.

A ex-presidente Dilma frisou a “arbitrariedade” e “perseguição” contra os irmãos, pelo fato da Polícia Federal ter invadido suas casas, sem sequer, ambos, intimados a depor.

 Minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato Ciro Gomes. Suas casas foram invadidas, sem terem sido sequer intimados a depor. Como cidadãos brasileiros, merecem ser tratados com o respeito às leis vigentes ao país. Repudio o arbítrio e a perseguição a eles“, escreveu.

Vale lembrar que, uma das estratégias de Ciro Gomes, como presidenciável, é criticar duramente os governos de Dilma e Lula. Este último um dos rivais do cearense na corrida eleitoral de 2022.

A Operação Colosseum, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), investiga um suposto esquema de fraudes e pagamento de propinas durante as reformas do Estádio Castelão, entre os anos de 2010 e 2013, para a Copa do Mundo de 2014. Lúcio Gomes, outro irmão de Cid e Ciro, também é investigado.