Deputados Júlio César (Cidadania) e Nizo Costa (PSB) reuniram o grupo. Foto: Divulgação.

Um grupo político está se formando em busca de constituir um bloco para a disputa eleitoral de 2022. Formado por deputados, vereadores e suplentes, ele tem como objetivo eleger até quatro deputados estaduais em 2022 e pretendem se filiar ao mesmo partido até a “janela partidária”, em abril próximo.

De acordo com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Júlio César Filho, atualmente filiado ao Cidadania, as discussões são necessárias para a definição da estratégia do grupo político para o próximo pleito eleitoral. “Essa reunião foi um momento de formação política e debate sobre a atual conjuntura política estadual. É uma oportunidade para fortalecer ainda mais a união do nosso grupo em prol de um projeto de desenvolvimento do Ceará”, explicou.

Segundo ele, o bloco tem como objetivo eleger quatro deputados estaduais e formar uma bancada qualitativa para compor o legislativo estadual a partir de 2023. “Estamos analisando o cenário político estadual e nacional, conversando com algumas legendas e em breve decidiremos o caminho que deveremos seguir, para que a partir daí possamos estabelecer uma estratégia de aproximação e articulação com as principais forças políticas das cidades, com vistas às eleições do ano que vem”, ressaltou deputado Nizo Costa, atualmente filiado ao PSB.

Estiveram reunidos no encontro que aconteceu nesta segunda-feira (06): além de Júlio César Filho e Nizo Costa, os deputados Evilo Araújo (Patriota) e Fábio Galvão (PMN); os suplentes Diego Barreto, Anderson Palácio, Marcel Girão e George Lima; além dos ex-prefeitos Raimundo Luna, de Jucás; e Clébio Pavone, de Quixeramobim; dos vereadores Marcio Joias, de Juazeiro do Norte; Lucas Brasil, do Crato; e Consul do Povo, de Fortaleza.