Capitão Wagner e políticos de oposição em almoço realizado em Fortaleza com Luciano Bivar (blusa rosa). Foto: Divulgação.

Ao que tudo indica, a situação do União Brasil no Ceará ainda não está fechada e o grupo do deputado federal Capitão Wagner (PROS) segue cauteloso sobre o comando da legenda no Estado. Por outro lado, membros do Democratas (DEM) acreditam que a direção da legenda pode, ainda, ficar sob os cuidados do senador Chiquinho Feitosa.

Há cerca de uma semana, o presidente do novo partido, Luciano Bivar, que atualmente comanda o PSL nacional, esteve em reunião em Fortaleza com Capitão Wagner e outros políticos locais, dentre eles o deputado federal Heitor Freire (PSL) e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB).

O parlamentar cearense apresentou quadros que estariam alinhados com o União Brasil e se comprometeu na eleição de deputados federais, o que teria agradado Bivar sobre quem comandaria a  presidência da legenda no Estado.

No entanto, segundo democratas ouvidos pelo Blog do Edison Silva, as negociações ainda seguem em curso, e até a oficialização do partido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muitas articulações devem ser feitas.

“O que sei é que ainda não está nada certo. Vamos aguardar, porque as conversas ainda estão acontecendo. Vamos aguardar a concretização”, disse um membro do partido no Estado, que preferiu manter sigilo. Outro afirmou que a legenda deve ficar com Chiquinho Feitosa. “O Chiquinho saiu muito otimista. O (senador) Cid estava presente e apresentou todas as exigências necessárias”, confirmou.

Políticos cearenses avaliam que o grupo governista fará de tudo para comandar o União Brasil no Ceará, pois avaliam que a legenda nas mãos de Capitão Wagner seria prejudicial para a base, liderada atualmente pelos irmãos Ciro e Cid Gomes. O partido, após ser oficializado, se tornará a maior legenda do País, com maior tempo de rádio e televisão durante a disputa eleitoral, e maior recurso em caixa dos fundos eleitoral e partidário.