Pretenso candidato a deputado estadual, Antônio Henrique reuniu correligionários para fazer balanço do mandato em 2021. Foto: Reprodução/Instagram.

O recesso parlamentar das principais casas legislativas do Ceará será encerrado somente no mês de fevereiro, porém, muitos parlamentares da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza seguem atuando em suas bases eleitorais. As investidas têm sido feitas principalmente por aqueles que devem postular uma vaga no Legislativo Estadual ou que têm interesse em uma das 22 cadeiras da bancada cearense na Câmara Federal.

Pretenso candidato a deputado estadual, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT), é um dos que têm intensificado a agenda de visitas em bairros da Capital cearense. Ele também está dialogando com lideranças políticas em outros municípios. O parlamentar deve contar com o apoio e trabalho de alguns de seus colegas de parlamento.

Assim como os demais políticos de olho nas eleições gerais do próximo ano, Antônio Henrique tem publicado as visitas realizadas em suas redes sociais. Recentemente, o pedetista esteve em um evento de prestação de contas das ações do mandato, para correligionários e apoiadores.

“Estou visitando os comerciantes da região, levando calendários e revista para deixar nos balcões para eles distribuírem para os clientes dele. Nesse período de recesso e férias estou indo visitar os comerciantes. Quando eu escuto dizer que eu sou o único a fazer isso, as minhas energias se renovam”, disse durante um desses eventos.

Os vereadores Julierme Sena (PROS), Sargento Reginauro (PROS) e os deputados Soldado Noélio (PROS) e o Tony Brito (PROS) também têm realizado ações em conjunto durante o recesso, visto que representam categoria das polícias Civil e Militar. Em publicações recentes, os parlamentares divulgaram visitas a projetos sociais na Capital e municípios do Interior do Estado. Os quatro têm pretensões eleitorais no pleito de 2022.

Os parlamentares aproveitam para prestar contas do que foi feito durante o mandato em 2021. Dentre eles estão: Moisés Braz (PT), Fernando Santana (PT), David Durand (Republicanos), Marcos Sobreira (PDT), Larissa Gaspar (PT), Emanuel Acrízio (PP), Marcelo Lemos (PSL), dentre outros.

O pleito do próximo ano será o primeiro sem coligação proporcional para aqueles que tentarão vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Por conta disso, os pretensos candidatos buscarão estar cada vez mais próximos do dia a dia do eleitorado. Além das visitas porta a porta, comum nesse período, as publicações em redes sociais buscarão mobilizar um público cada vez maior.