Ex-prefeito Gadyel Gonçalves e a deputada Augusta Brito. Foto: Reprodução/Facebook.

O presidenciável Ciro Gomes participa, na noite desta sexta-feira (03/12), de ato de filiação ao PDT de grupo de políticos da Serra da Ibiapaba, tendo à frente o ex-prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves (ex-PCdoB), marido da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB). O evento será às 19h no plenário da Câmara Municipal da cidade.

A filiação de Gadyel ao PDT foi acertada em reunião realizada semana passada com o senador Cid Gomes (PDT) e o governador Camilo Santana (PT). A deputada Augusta Brito continua no PCdoB, mas foi convidada a se filiar ao Partido dos Trabalhadores e disputar mandato de deputada federal.
A aproximação desse grupo político da Serra da Ibiapaba, Zona Norte do Ceará, com o grupo governista liderado pelos Ferreira Gomes vem de algum tempo. Por causa dessa articulação, foi possibilitada a posse do suplente, Totonho Lopes (PDT), na Câmara Federal por quatro meses.  Recentemente o PDT promoveu encontro regional na cidade de São Benedito, e a Assembleia Legislativa realizou sua terceira sessão itinerante no dia 18/11, na mesma cidade.

Carta de despedida

Gadyel Gonçalves, ex-prefeito de São Benedito por dois mandatos (2013 a 2016 e 2017-2020), escreveu uma carta se despedindo do PCdoB:
“NOSSA ETERNA GRATIDÃO
Venho aqui com o coração cheio de emoção e o sentimento de gratidão trazer minha mensagem ao diretório municipal, à direção estadual e a todos que fazem o PCdoB – Partido Comunista do Brasil.
Partido que me acolheu de braços abertos, uma verdadeira família onde construí amizades sinceras, leais, compartilhei alegrias, momentos de felicidades, desafios e muitas conquistas.
Com a ajuda do Partido e a confiança de todos os amigos e amigas conseguimos nos eleger Prefeito de minha cidade natal por duas vezes consecutivas, feito inédito na história política de São Benedito.
Também conquistamos uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, por 2 mandatos seguidos, com a Deputada Augusta Brito que representa toda a região da Ibiapaba e o Ceará, com projetos inovadores, de destaque e que a colocam como uma das parlamentares mais atuantes.
Foram anos de muito aprendizado, conhecimento e de experiências marcantes que ficarão pra sempre guardados em nossa memória e vida.
O meu mais profundo respeito e minha eterna gratidão a cada um e cada uma pela amizade, parceria, apoio, palavras e incentivo na missão de servir ao próximo, de trabalhar por uma sociedade mais justa, igualitária e com mais oportunidades e qualidade de vida.
Comunico meu desligamento do partido na certeza de que as amizades construídas, o carinho conquistado e a confiança permanecerão fortes, sólidas e verdadeiras para continuarmos conquistando ainda mais em benefício de nosso povo.
Meu muito obrigado.
Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula”.