Ontem, quarta-feira (1º), o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em Brasília-DF para receber a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Camilo Santana compareceu a cerimônia a convite da ministra cearense Kátia Magalhães Arruda, responsável por fazer a indicação do governador.

”Tive a felicidade de ser homenageado hoje, em Brasília, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Agradeço à ministra cearense Kátia Magalhães Arruda pela indicação, e à presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi. A Justiça do Trabalho cumpre papel fundamental na defesa das relações trabalhistas e em temas como o combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil”, publicou Camilo em suas redes sociais.

Reunião com ministro 

No mesmo dia, o governador esteve em reunião com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, para tratar de ações do novo hospital na região do Vale do Jaguaribe, além de dialogarem sobre a distribuição de vacinas.

”Estive nesta quarta-feira com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Reforçamos a solicitação do Estado para a habilitação do Hospital Regional Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, que começou a funcionar na semana passada. Tratamos, ainda, sobre a renovação da frota do Samu no estado, e conversamos sobre o processo de distribuição de vacinas e o andamento da campanha de imunização em todo o país, sobretudo no Ceará. A secretária-executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Coelho, também participou da agenda no Ministério da Saúde”, divulgou Camilo.