Palácio da Abolição é a sede do Governo do Estado do Ceará. Foto: Ascom/Gov.CE.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta quarta-feira (22), iniciou informando que, nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e do Réveillon, será ponto facultativo nos órgãos da administração pública vinculados ao Governo do Estado.

Uma resolução da Assembleia Legislativa, da última terça-feira (21), decretou que a realização das sessões ordinárias da Casa ocorram no interior cearense, de acordo com a conveniência da Mesa Diretora.

Nesta atual legislatura, desde o ano de 2019, existe o projeto “Assembleia Itinerante”, com sessões especiais acontecidas em municípios nos interiores do Ceará.

Na terça-feira (21) houve a última reunião do secretariado do governador Camilo Santana (PT). É de conhecimento de Camilo o interesse de alguns secretários em concorrer cargos públicos no próximo ano. A tendência é estes permanecerem no corpo do secretariado somente até este mês de dezembro.

Os deputados federais e senadores estão de recesso, que inicia-se esta quarta-feira (22), finalizando no dia 02 de fevereiro de 2022.

O ano vindouro é o último da atual legislatura, o quarto da sessão legislativa dos deputados federais. Alguns senadores estarão no último ano de mandato – no Ceará, é o caso do senador Tasso Jereissati (PSDB).

A Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), realiza a última sessão do ano com a votação do Orçamento do Governo Estadual de 2022.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa de quarta-feira (22/12):