Fac-símile do jornal “O Estado de S.Paulo”. Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (06/12), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou destacando uma matéria do jornal “O Estado de S.Paulo” revelando que prefeitos, em diversos municípios brasileiros, deixaram de investir, ao menos, R$ 15 bilhões na educação básica.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, todo gestor deverá investir 25% das receitas Orçamentárias na educação.

Eleições suplementares ocorreram no domingo (05) nos municípios cearenses de Barro e Viçosa do Ceará. Em Barro, foi eleito Héricles George Feitosa Albuquerque (Dr. George), do MDB, com com 6.886 votos (56,92% dos votos válidos). Já em Viçosa, o vencedor foi Francisco João Cardoso Filho (Franci Rocha), também do MDB, com 17.945 votos (52,56% dos votos válidos).

O atual procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, foi o mais bem votado na eleição que definiu a composição da lista tríplice que será submetida ao governador Camilo Santana para a escolha do próximo procurador-geral de Justiça do Ceará do biênio 2022-23. O pleito terminou na sexta-feira (03).

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), poderá reunir os líderes de bancada, para tratar sobre uma possível promulgação de parte da PEC dos Precatórios, que houve consenso entre a Câmara dos Deputados e o Senado. Esta ideia, primeiramente, foi proposta por Arthur Lira (Progressistas/AL), presidente da Câmara.

Nesta terça-feira (07), audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza discutirá a obrigatoriedade da apresentação do “passaporte de vacina” em estabelecimentos na Capital. A Assembleia Legislativa do Ceará, por exemplo, a partir desta segunda-feira (06), só autorizará a entrada de frequentadores com a exibição do documento do esquema vacinal completo.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (06/12):