Prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), ao lado do filho, Bruno Gonçalves, prefeito de Aquiraz. Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (03/12), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou dando destaque à fala do presidente da comissão provisória do Partido Liberal/CE e prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves. Na quarta-feira (01/12), ele se dispôs como provável candidato ao Governo do Estado em 2022.

Entretanto, a declaração não foi vista de forma séria, mas apenas para despistar os bolsonaristas que pretendem tomar o controle da agremiação no Ceará. Acilon está no seu quarto mandato na Prefeitura do Eusébio. Seu filho, Bruno Gonçalves (PL), foi eleito prefeito de Aquiraz, em 2020.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está acusando o Partido dos Trabalhadores (PT) de votar junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em algumas matérias importantes do Congresso Nacional, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o pedetista, esta é uma estratégia do PT visando manter Bolsonaro no jogo da reeleição do próximo ano. As pesquisas de opinião, até o momento, mostram vitória do ex-presidente Lula, caso dispute um segundo turno, contra o atual presidente da República.

A respeito de Mendonça, recentemente aprovado para ser ministro da Suprema Corte, passará por “testes de fogo” em suas primeiras ações ocupando a posição. Ele decidirá se detentas travestis e transexuais cumprirá pena em presídios masculinos ou femininos.

O julgamento foi paralisado em setembro passado e continuará no próximo ano. A votação está empatada em 5 a 5.

Na quinta-feira (02), o Senado Federal aprovou, com modificações, a PEC dos Precatórios. Entretanto, as mudanças feitas pelo Senado deverão passar pelo crivo da Câmara dos Deputados. Uma saída proposta pelo deputado Arthur Lira é promulgar as partes consensuais aprovadas pelas duas Casas.

Três senadores concorrem a uma vaga no Tribunal de Contas da União, após a aprovação do ministro Raimundo Carreiro à embaixada do Brasil em Portugal. São eles: Antônio Anastasia (PSD/MG), Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE) e Kátia Abreu (Progressistas/TO). Em 2022, uma nova vaga será aberta no TCU, agora a ser preenchida pela Câmara dos Deputados.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (03/12):