Palácio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Nesta segunda-feira (13/12), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) iniciou dando destaque à finalização dos trabalhos do ano nas Casas Legislativas, nesta semana.

Os legisladores terão, como último ato, a votação das respectivas Leis Orçamentárias Anuais para o ano de 2022. Isso ocorrerá na Assembleia Legislativa do Ceará – ALECE, Câmara Municipal de Fortaleza, bem como no Congresso Nacional.

Na ALECE, nesta última semana, matérias de interesse do Executivo também serão votadas em regime de urgência. O retorno aos trabalhos dar-se-á em fevereiro de 2022.

Na manhã desta segunda-feira (13), a ALECE inaugurou o Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque  – anexo 3, localizado na avenida Pontes Vieira, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O deputado e atual secretário estadual de Cidades, José Albuquerque, pai do homenageado, esteve no local.

O governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), prestigiaram a solenidade.

Mesmo com o fim do trabalhos em 2021, os bastidores no Senado Federal estão a todo vapor. Três senadores estão na disputa para ser indicado a uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU): Antônio Anastasia (PSD/MG), Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE) e Kátia Abreu (Progressistas/TO). Renan Calheiros (MDB/AL) costura apoios à senadora do Tocantins.

Uma matéria publicada no jornal  “O Estado de S. Paulo” mostra as diferenças de recursos recebidos, através das emendas de relator (RP-9) pelos municípios cearenses de Mombaça e Tauá, este último, administrado pela ex-deputada estadual, Patrícia Aguiar (PSD), mãe do relator do Orçamento de 2020, o deputado federal Domingos Neto (PSD/CE).

Tauá recebeu um volume de recursos bem superior comparada à vizinha Mombaça – R$ 151,4 mi contra R$ 2,9 mi. Apenas 79 km separaram estas cidades.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (13/12):