Logo da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. Foto: Divulgação.

Nesta quinta-feira (02/12), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou destacando as exonerações na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

De uma só vez, 16 pessoas foram exoneradas, de ofício, de suas funções no órgão. Não há informações dos porquês de tais afastamentos. A Adagri é administrada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), liderada pelo secretário Maia Júnior.

Um decreto do governador Camilo Santana (PT) dispõe sobre a promoção excepcional aos profissionais do grupo ocupacional do magistério na educação básica cearense.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), anunciou, ao abrir os trabalhos da sessão desta quinta-feira, que a Casa adotará a exigência do passaporte da vacina, valendo a partir da próxima segunda-feira (06). Audiências públicas e Sessões Solenes, na ALECE, passarão pela mesma regra.

Guilherme Sampaio (PT), vereador de Fortaleza, participou de sua última sessão como deputado estadual. Ele retornará ao parlamento da capital cearense, após findar seus quatro meses na Assembleia Legislativa. O suplente de Guilherme na Câmara Municipal, Dr. Vicente Pinto (PT), continuará como vereador, vide a licença, por quatro meses, de Ronivaldo Maia (PT), preso acusado de tentativa de feminicídio.

Aprovado para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, foi o indicado à Suprema Corte que menos votos teve, na história. Recebeu do plenário do Senado Federal 47 votos favoráveis e 32 contrários.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (02/12):