Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Miguel Martins.

Os deputados da base aliada do governador Camilo Santana (PT) enalteceram a aprovação da gestão do Governo do Estado em 78%, conforme pesquisa desenvolvida pelo Instituto Opnus. De acordo com os parlamentares, os números demonstram a administração acertada do chefe do Poder Executivo nos últimos sete anos.

“Há três anos, na sua reeleição, Camilo recebia 80% dos votos da sociedade cearense. E, após dois anos difíceis de pandemia, o povo cearense não deixou de acreditar naquele que o lidera”, destacou o deputado Sérgio Aguiar (PDT).

“Como não avaliar positivamente um governo que, neste momento, está no Centro de Eventos na solenidade de promoção de cabos e praças da Polícia Militar? E que neste mesmo espaço, realizando a vacinação da população contra a Covid-19, além de desenvolver brilhante logística para que as vacinas cheguem rapidamente a todos os nossos municípios?”, acrescentou o deputado do Camocim.

Sérgio Aguiar, filho do ex-deputado Chico Aguiar, citou ainda a atuação nas mais diversas áreas da gestão, como agricultura, educação, saúde e economia.

“Temos 83 escolas públicas entre as 100 melhores do Brasil, além de novo campus da nossa universidade estadual, incluindo um novo hospital universitário com 600 leitos. Isso sem falar sobre o oxigênio verde, uma nova fonte de energia alternativa para um Estado que já possui energia eólica e solar”, disse.

O deputado Fernando Hugo (PP), crítico do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda da qual Camilo Santana é filiado, disse reconhecer todos os esforços feitos pelo governador nos últimos anos. “Camilo pegou duas grandes crises na segurança, com direito a amotinamento e intervenções políticas, mas agiu com diplomacia. Em seguida, guerras entre as facções, quase três anos de seca, buscou o senador Eunício Oliveira, enquanto presidente do Senado, e levou as demandas do Estado. Logo depois veio a pandemia. É um administrador que merece todo reconhecimento na história do nosso Estado”, disse.

Veja a fala do deputado Dr. Hugo:

“Camilo construiu e recuperou várias estradas por todo o Ceará que trouxeram um grande impacto positivo para a população cearense”, destacou Lucílvio Girão (PP).

Já Osmar Baquit (PDT) destacou alguns feitos da gestão, principalmente, no setor da piscicultura. É importante demais falar do peixamento e como essa ação é fundamental para levar o alimento para as mesas daquelas pessoas que moram em torno dos açudes”.