Projeto de Indicação nº 70/21 de autoria do vereador Márcio Martins (PROS). Foto: CMFor.

Em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de Indicação nº 70/21, de autoria do vereador Márcio Martins (PROS), que sugere a distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias, áreas de lazer, terminais rodoviários e aeroporto de Fortaleza.

A proposta coloca em destaque a segurança em locais de grande fluxo, possibilitando o contato direto com pais ou responsáveis nos casos de crianças perdidas.

As pulseiras deverão conter o nome da criança, dados dos pais ou responsáveis, tipo sanguíneo, endereço e telefone.

A iniciativa também é acompanhada pela distribuição de materiais com dicas de segurança e cuidados com os pequenos. Na justificativa o parlamentar citou entre os locais para as ações a Praia do Futuro, Beira-mar e terminais de transporte.

“O projeto vai em cima de uma realidade que acontece no mundo todo, sobretudo nas grandes cidades turísticas. Nós vimos casos gravíssimos de crianças que se perderam dos seus responsáveis e foram atropeladas, raptadas. Essa pulseira viabiliza uma maneira mais rápida e eficiente de devolver as crianças para seus pais. Fortaleza é um dos maiores polos turísticos do mundo. É mais do que justo que a gente se preocupe com aqueles que vêm nos visitar e com os fortalezenses que usufruem da cidade”, destacou Márcio Martins.

Tramitação

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, aguardando parecer do relator, vereador Ronaldo Martins (Republicanos). Após análise do colegiado, a matéria segue para votação em plenário.

O indicativo é um mecanismo utilizado pelos vereadores para propor ao Executivo ações de interesse da população e da cidade.

Fonte: CMFor.