Jorge Pinheiro é advogado com experiência no ramo do Direito Canônico. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O vereador de Fortaleza, Jorge Pinheiro (PSDB), ao comemorar a reeleição do advogado Erinaldo Dantas para o triênio 2022-2024 na presidência da Ordem dos Advogados – seção Ceará (OAB/CE), cobrou do recém-eleito que não seja pautado por temas ideológicos.

Pinheiro citou a existência de um “viés” para implantar a ideologia de gênero na sociedade fortalezense. Nós devemos, juntos, contribuir com os trabalhos do Erinaldo Dantas. Espero que a OAB não faça adesão a este tipo de absurdo. Desde já, conclamo todos os advogados a cobrarem isso do presidente da OAB/CE“, pontuou o tucano. 

Jorge Pinheiro é advogado com atuação no ramo do Direito Canônico e membro da Comunidade Católica Shalom. Ele é um dos parlamentares que não fazem defesa da ideologia de gênero, ao contrário. O tema vem sendo um dos nortes nas discussões que os vereadores estão tendo, ultimamente, na Câmara Municipal de Fortaleza. 

Logo depois de fazer sua mensagem à Erinaldo, reivindicou respostas do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), a respeito de sua opinião sobre o assunto.