Milton Ribeiro (de cabeça baixa) participou de café da manhã com lideranças religiosas e políticas e em seguida foi abençoado no culto. Foto: Reprodução/Instagram.

Criticado por mudanças que teriam ocorrido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve na manhã deste sábado (20) em Fortaleza, participando de evento religioso, ao lado de parlamentares bolsonaristas.

Durante o culto, o gestor recebeu orações de proteção, um dia antes da aplicação das provas que acontecem neste domingo (21) em todo o País. Ele também ouviu discursos de alguns políticos locais enaltecendo o Governo Bolsonaro e criticando a gestão do governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Um dos pastores presentes fez uma oração em proteção ao ministro e ao presidente Jair Bolsonaro e rogou para que Deus liberte “aqueles que ainda estão presos no comunismo, nos partidos de esquerda”. Ao término do evento, os presentes afirmaram que participariam de manifestação no período da tarde, na Praça Portugal, bairro da Aldeota, contra o “passaporte da vacinação” do Governo do Estado.

Um dos principais bolsonaristas do Ceará, o deputado federal Dr. Jaziel (PL) destacou que a gestão de Ribeiro no Ministério da Educação é “um presente de Deus para nós”. Ele teceu elogios a reitores evangélicos e citou a presença do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, afirmando, ainda, que o Brasil terá um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que é pastor, “crente, para a glória de Deus”.

“Aqui (Deus) destronou o reduto terrível que perturbou a mente de muitos jovens da UFC e trouxe o Cândido Albuquerque para ser reitor, e ele está fazendo um grande trabalho. A Unilab tem um reitor que é pastor e é isso, temos que trabalhar da forma como Deus quer que o nosso serviço seja feito”, disse Jaziel.

Presente ao evento, o deputado federal Capitão Wagner (PROS) aproveitou para tecer críticas à gestão do governador Camilo Santana, principalmente, no combate à Covid-19. “Aqui, temos uma oligarquia que há muito tempo tem feito mal ao nosso Estado. Falo do que fizeram com as igrejas e com a economia, com história de que era importante salvar vidas e a economia viria depois. Nem cuidaram da vida, e o Estado é o que mais perdeu vidas para a Covid no Nordeste, nem cuidaram da economia, já que na retomada o Ceará é o pior Estado entre as 27 unidades da Federação”.

Além de Dr. Jaziel, deputada Dra. Silvana e Capitão Wagner, também estiveram presentes os vereadores de Fortaleza: Carmelo Neto (Republicanos) e Priscila Costa (PSC), ambos defensores das pautas do presidente Jair Bolsonaro.