Senador Eduardo Girão (Podemos/CE) segura máscara com a foto de Sergio Moro. Foto: Reprodução.

Em pronunciamento no Senado Federal, Eduardo Girão (Podemos/CE) destacou a filiação do ex-magistrado e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, ao Podemos. Ressaltou que o evento foi muito prestigiado e que o Brasil ganhará com sua eventual candidatura à Presidência da República.

Girão também elogiou o pronunciamento do ex-magistrado depois da filiação, que, em sua opinião, foi “sereno, mas, sobretudo, forte, propondo um diálogo franco para unir o País”. Disse, ainda, que um dos principais motivos que o fizeram entrar para a vida política foi a Operação Lava Jato, da qual Moro era o juiz.

Para o senador, a força-tarefa foi responsável pela condenação de vários políticos e empresários, entre outros corruptos.

“Em seu discurso, Moro reacendeu a esperança no renascimento daquilo que representou a Lava Jato. Além disso, reforçou a prioridade de agir em temas muito caros à sociedade brasileira, que, cada vez mais, gosta de política; que, cada vez mais, acompanha o nosso trabalho aqui; que, cada vez mais, de forma pacífica, respeitosa, cobra o nosso posicionamento nesta Casa, como a prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado, que alimentam a impunidade dos poderosos”, afirmou.

Fonte: Agência Senado.