Queiroz Filho (de máscara azul) ladeado pelos deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Walter Cavalcante (MDB). Foto: Ascom/Queiroz Filho.

O segundo seminário regional para apresentação e discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que tem como relator o deputado Queiroz Filho (PDT), foi realizado nesta segunda-feira (22), no município de Crateús.

A iniciativa é da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que tem o deputado Sérgio Aguiar (PDT) como presidente.

É importante este momento para ouvir as sugestões demandas dos prefeitos da região do Sertão de Crateús e da população para possíveis mudanças na previsão do orçamento do Estado que será executado em 2022. Naturalmente a previsão para maior investimento é na saúde, visto que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas também outras áreas fundamentais, como a educação, segurança e infraestrutura, receberam toda a atenção da competente equipe técnica do Governo do Ceará que fez o planejamento aqui apresentado“, disse Queiroz.

O relator explicou mais detalhes da Lei Orçamentária Anual 2022: “Um ponto a se destacar é que as emendas parlamentares, que antes eram feitas a partir de indicação de ofício através do Programa de Cooperação Federativa (PCF), a partir deste ano será incluída na própria LOA. Desta maneira, em Crateús, expus a intenção de destinar recursos para o desvio do açude Veremos para que não se repita o incidente que causou a perda de bens de muitos cidadãos num momento tão grave da pandemia no ano passado“.

O primeiro seminário regional de apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 ocorreu no último dia 10 de novembro, no município de Redenção.

Da assessoria do deputado Queiroz Filho.