A direção estadual do PSDB/CE pede votos e aposta na escolha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Arte: PSDB/CE.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB realiza neste domingo (21/11), de 8 às 19h,  as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna dos tucanos.

Em Brasília – Convenções Ulysses Guimarães  – estarão reunidos 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas três campanhas e por auditorias externas. A votação por aplicativo ocorrerá com dupla verificação: identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular cadastrado pelo filiado.

Divulgação dos Resultados
A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação. A divulgação será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidatopercentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos.

Como será a votação

Presencial
Governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, deputados estaduais, o presidente nacional e os ex-presidentes do PSDB votarão presencialmente em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.
Eles participarão de evento em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 8h às 19h.

Mandatários que querem participar do evento em Brasília, mas que não tiveram passagem emitida pelo partido, têm até meio-dia desta sexta-feira (19/11) pode comunicar a intenção de votar presencialmente na urna eletrônica.

Aplicativo
Vereadores e filiados de todo o Brasil votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Também poderão votar pelo aplicativo os prefeitos, vices, senadores, deputados e dirigentes que não puderem participar do evento em Brasília.

Mandatários que receberam passagem ou hospedagem emitidas pelo partido, mas que desejarem votar pelo aplicativo, devem comunicar essa intenção.

Para os mandatários que vão votar em Brasília, haverá traslado gratuito do aeroporto até o local de votação.

Fonte: PSDB.