Medida visa melhorar quadro de atendimento no maior hospital de trauma do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, autorizou a criação de 83 cargos efetivos para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). O projeto de Lei Complementar do Executivo foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal.

De acordo com a Lei sancionada, os cargos passam a integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Município de Fortaleza, para o ambiente de especialidade Saúde/Instituto Dr. José Frota.

Para ingresso na unidade hospitalar, os interessados terão que participar de concurso público de provas e títulos. Segundo a Legislação, a medida tem como objetivo suprir as necessidades institucionais, respeitando o quantitativo da lotação global do quadro de pessoal, bem como a respectiva previsão orçamentária.

A legislação estabelece que devem ser contratados cinco assistentes sociais, três dentistas, nove farmacêuticos, dez fisioterapeutas, cinco nutricionistas e dois terapeutas ocupacionais, todos no regime semanal de 144 horas. Também devem ser admitidos 49 técnicos de Enfermagem, trabalhando até 180 horas por semana.