Vereador de Fortaleza, Carmelo Neto, mostra a mesa central da solenidade.

Deputados estaduais, Delegado Cavalcante e André Fernandes, no ato de filiação. Fotos: reprodução/redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao Partido Liberal (PL) na manhã desta terça-feira (30), em solenidade realizada em Brasília. O evento foi marcado pela presença de políticos bolsonaristas cearenses, defensores das pautas do chefe do Executivo no Estado.

Os dirigentes partidários da sigla, Acilon Gonçalves e Júnior Mano, também compareceram.

A participação de bolsonaristas cearenses no evento de filiação do presidente sinaliza um eventual novo rumo que o PL poderá ter no Estado nos próximos meses. A deputada estadual Dra. Silvana e o deputado federal Dr. Jaziel compareceram ao evento e aproveitaram para trocar ideias com os filhos do presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Silvana defende que o partido no Ceará tome um novo rumo, a exemplo do que vem ocorrendo com o PTB do Estado, após ingresso do deputado Delegado Cavalcante e seu grupo político. “Estivemos hoje com diversos parlamentares, lideranças e amigos no ato de filiação do Presidente Jair Messias Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), do qual fazemos parte. Momento muito gratificante, pois implica em mais proximidade ainda do presidente, que reverberará em mais auxílios para o nosso querido estado do Ceará”, escreveu a parlamentar.

Dra. Silvana (PL) divulgou vídeo gravado de dentro do automóvel com o marido, Dr. Jaziel (PL), empolgada com a chegada do novo correligionário:

Também compareceram ao evento o deputado estadual André Fernandes e o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto, ambos do Republicanos. Os dois já sinalizaram interesse de ingressar no partido após a filiação de Bolsonaro, o que deve acontecer nos próximos meses. “Estamos aqui na filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O primeiro passo para a eleição de 2022 foi dado”, escreveu Carmelo. Já André Fernandes destacou: “novidades para o Ceará”.

“Seguirei ao lado dele na luta pela saúde, pela vida, pela liberdade”, disse a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério, Mayra Pinheiro, que compareceu ao evento. A gestora, ex-PSDB, também é um dos nomes cotados para a disputa eleitoral do próximo ano pelo bloco bolsonarista no Ceará.