Em audiência na Câmara de Fortaleza sobre a Reforma Administrativa, Guilherme Sampaio chamou Bolsonaro de “desgraçado”. Foto: CMFor.

Movimentos sociais e partidos políticos de esquerda estão programando para a manhã deste sábado (20), em Fortaleza, e mais alguns municípios cearenses, atos contra o presidente Jair Bolsonaro. O movimento faz parte das atividades do Dia da Consciência Negra que se soma à campanha “Fora Bolsonaro” na Capital e Interior, além de outras 60 idades em todo o País.

O ato em Fortaleza ocorrerá no Centro da Cidade, a partir das 8 horas, no Passeio Público e terminará na Praça dos Leões com o tema “Fora Bolsonaro Racista – nem fome, nem bala, nem Covid”.

Durante audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta sexta-feira (19), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital, o deputado Guilherme Sampaio, convocou as pessoas para se fazerem presentes nas manifestações.

“Não podemos aceitar pacificamente que o Brasil tenha que conviver com alguém que não é somente um despreparado, mas um desgraçado; que está trazendo de volta para o povo toda uma perspectiva de pobreza, miséria e morte. Por isso, vamos ao Passeio Público gritar mais uma vez Fora Bolsonaro”, disse o parlamentar.

O sétimo ato Fora Bolsonaro em Fortaleza será organizado pela Frente Brasil Popular Ceará, Frente Povo sem Medo, Coalizão Negra por Direitos, Movimento Negro Unificado e Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas.

Políticos ligados ao PT, PCdoB, PSOL, PCB e UP também estão realizando convocação para que as pessoas participem do movimento deste sábado (20).

No Ceará, além de Fortaleza, as manifestações devem ocorrer em Juazeiro do Norte, São Benedito e Limoeiro do Norte.