Recentemente, Léo Couto concedeu o título de cidadã fortalezense à primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Foto: CMFor.

O líder do PSB na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Léo Couto, afirmou que passará a fazer, semanalmente, defesa das ações do governador Camilo Santana (PT) diante as críticas feitas pela bancada de oposição na Casa.

De acordo com o pessebista, os opositores deveriam cobrar do Governo Federal medidas para minorar a situação de violência nos Estados, ao invés de apontar o Governo do Estado como culpado pela insegurança pública.

“Tenho escutado atentamente alguns vereadores da oposição que vêm à tribuna falar de crimes, como se aqui fosse um programa policial. O problema da violência é crônico, Fortaleza é uma cidade grande, densa e tem grandes problemas, como todo o Brasil”, disse.

De acordo com Couto, opositores têm cobrado presença e ação do governador Camilo, mas segundo disse, o chefe do Executivo estadual tem inaugurado obras, inclusive, na área da Segurança Pública, diariamente.

“Eu vou aqui, semanalmente, falar das obras do Governo na nossa cidade. Não vou nem entrar no Interior. Vamos falar com relação à Segurança. Sei que é um problema de nossa cidade e temos que unir forças com o Governo Federal”, defendeu.

De acordo com ele, as facções criminosas se mantêm à base do narcotráfico e pouco tem sido feito para evitar que drogas entrem no País pelas fronteiras.

“O que o Governo Federal tem feito para aparelhar a Polícia Federal? Quando mexe com a família Bolsonaro quer trocar. Já vimos vários escândalos envolvendo a Polícia Federal”, disse o pessebista. “A Prefeitura faz sua parte, o governador Camilo foi o que mais investiu em Segurança Pública”, defendeu.

Segundo Couto, de 2020 até setembro de 2021, mais de 10 mil armas foram apreendidas pelas forças de segurança do Estado, além da redução de 20% dos homicídios, 34% dos roubos de cargas e 6% de furtos de veículos. De janeiro até setembro deste ano, segundo disse, foram realizadas mais de 25 mil prisões. “Investimentos em tecnologia e inteligência têm sido feitos em nossa cidade. E eu vou falar em todas as sessões sobre o que está sendo feito pelo Governo do Estado em Fortaleza”, disse.