PSL – Partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente, deverá perder uma boa parte dos atuais deputados federais para o PL. Foto: Reprodução/Facebook.

O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, confirma para esta terça-feira (30) a realização da cerimônia de filiação do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A reunião para acerto dessa nova data se deu dia 23 passado, no Palácio do Planalto, entre Bolsonaro e Valdemar.

O partido, no dia 10/11, já tinha anunciado a cerimônia de filiação para o dia 22/11, mas desmarcou.

Veja – Partido Liberal confirma ato de filiação de Jair Bolsonaro para o dia 22 de novembro 

“Com as soluções de contratempos regionais encaminhadas, Costa Neto acertou os últimos detalhes para o embarque de Bolsonaro e seus seguidores à legenda liberal, em clima de unidade e congraçamento”, diz comunicado do partido.

A formalização do ingresso de Bolsonaro ao PL se realizará em evento restrito, para evitar custos dispendiosos. A cerimônia, que prevê a coleta da assinatura de Bolsonaro na ficha de filiação ao PL, terá início às 9:30 horas da manhã da data marcada, no auditório do complexo Brasil 21, Brasília-DF.

Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL) pelo qual se elegeu presidente da República. Ele tentou criar o Aliança pelo Brasil mas não conseguiu as assinaturas de apoio necessárias.