Governador João Doria, governador Eduardo Leite e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Foto: Karla Vieira/PSDB.

O prazo para cadastramento do filiado no aplicativo Prévias PSDB foi prorrogado para esta segunda-feira (15).

O cadastro é essencial para que os filiados, com ou sem mandato, consigam votar nas prévias marcadas para dia 21 de novembro que vão escolher o candidato do PSDB a presidente da República.

Só poderá votar quem fizer o cadastro no App: https://linktr.ee/PreviasPSDB2021

O PSDB no Ceará está dividido nessa disputa. A cúpula do partido – senador Tasso Jereissati, presidente Luiz Pontes, alguns prefeitos e vice-prefeitos, e segmentos do PSDB Mulher e Juventude do PSDB – vão votar no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Outro grupo, comandado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; deputado federal Danilo Forte; deputados estaduais Fernanda Pessoa e Nelinho Freitas; vota no governador de São Paulo, João Doria, que inclusive, esteve em Fortaleza dia 5/11 pedindo votos.

Não tem data prevista para a vinda de Eduardo Leite no Ceará; o se ele virá ao Estado.

Debates

Os pré-candidados Artur Virgílio, ex-prefeito de Manaus; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo, já realizaram dois debates públicos. O último será nesta quarta-feira (17) promovido pela empresa de comunicação CBN em São Paulo.

O primeiro foi promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico dia 19/10. E o segundo foi na sexta-feira (12) realizado por jornal O Estado de S. Paulo. Oportunidades para que os pré-candidatos conversem sobre suas propostas para o desenvolvimento do país. O primeiro debate foi acompanhado no estúdio pelo presidente nacional do partido Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP); e pelo deputado federal Herculano Passos, representando o MDB de São Paulo.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defende a unidade entre os pré-candidatos e siglas para a construção de uma candidatura de terceira via à Presidência em 2022.

“O objetivo sobretudo é demonstrar que a decisão tomada pelo partido no início do ano, de organizar prévias, se consolidou numa disputa real, o que faz muito bem. O PSDB está dando uma amostra ao Brasil de que pode haver um modelo de escolha de um candidato presidencial exercitando a democracia interna dos partidos políticos”, afirmou Araújo.

“O Globo e o Valor contribuem para que essa forma de escolha venha a se consolidar também em outros partidos”, completou. “Ao final, que o vitorioso tenha a capacidade de reunir o partido para que, junto aos demais integrantes do centro democrático, possamos todos oferecer uma alternativa à Presidência”, concluiu.

Com informações do PSDB.