Acilon Gonçalves participou de entrega de uma Areninha, na Grande Messejana, ao lado do governador Camilo, do prefeito Sarto e vereadores de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito do Eusébio, presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Ceará, Acilon Gonçalves, participou na manhã desta segunda-feira (29) de evento ao lado do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Sarto.

O encontro chama a atenção visto a proximidade com a data de filiação do presidente da República Jair Bolsonaro à legenda, que deve acontecer nesta terça-feira (30).

Alguns representantes do partido no Estado, principalmente, o casal deputada Dra. Silvana e deputado Dr. Jaziel, defendem que o partido no Estado passe a se alinhar com as pautas bolsonaristas e se afaste da base governista, o que seria inviável neste momento, tendo em vista a relação próxima entre a atual direção da legenda com a base governista no Estado e na Capital cearense.

Além de fazer parte da base de sustentação do Governo Camilo Santana (PT), o PL também está inserido na Prefeitura de Fortaleza. A esposa de Acilon Gonçalves, a ex-vereadora Marta Gonçalves, inclusive, é a atual coordenadora especial de Políticas sobre Drogas, cargo em que atuou durante toda a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, para isso, licenciada do mandato de vereadora.

Durante o evento, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Sarto destacou a importância da parceria entre a gestão de Acilon Gonçalves, à frente da Prefeitura do Eusébio, com a administração da Capital cearense. “O Acilon tem feito uma gestão que nos ajuda aqui em Fortaleza, agora, recentemente, criamos um corpo de guardas municipais que vai congregar 14 cidades da RMF, trocando ideias informações adquirindo equipamentos e facilitando que nossas câmeras possam ser interligadas. São parcerias como essas que estamos fazendo”, disse.

Acilon participou de reunião com a cúpula do PL nacional, na semana passada, onde ficou definido que o partido passaria a abrigar o presidente da República. Nos bastidores da política local, porém, fala-se que o atual grupo que lidera o partido no Ceará possa deixar os quadros do Partido Liberal, visto estar mais alinhado com a base governista.

De acordo com a assessoria de imprensa de Acilon Gonçalves, ele deve participar do evento de filiação do presidente Bolsonaro nesta terça-feira (30), em Brasília, e só se posicionará sobre os rumos do partido após retorno.