Michel Lins ao lado de Marcos Paulo e do vereador Pedro França. Partido busca se fortalecer para 2022. Foto: Divulgação.

O partido Cidadania terminará o ano de 2021 permitindo o acesso de três suplentes ao exercício do mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. O objetivo do partido é oxigenar a legenda e assim trabalhar nomes para a disputa eleitoral de 2022. Nesta semana, o titular Pedro França deve dar espaço ao conselheiro tutelar Marcos Paulo, e ainda neste ano, Professor Enilson também entrará de licença.

Pedro França, atualmente assume o mandato na vaga de Michel Lins, presidente do Cidadania de Fortaleza, e atualmente secretário da Secretaria Regional 3.  Em menos de um ano, Marcos Paulo é o segundo suplente a assumir como vereador na vaga de Lins. França irá viajar para tratar de assuntos particulares e na sua volta deverá ocupar outra missão pública.

Já Professor Enilson deve se licenciar logo após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), e em seu lugar assumirá o também conselheiro tutelar, Danilo. Em 2022, a vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania) também entrará de licença para tratar de assuntos pessoais e outra suplente passará a atuar na Casa Legislativa.

Essa é uma estratégia adotada pela presidência do partido para garantir a maior participação possível de suplentes no Legislativo da Capital cearense. A agremiação tem objetivo de eleger ao menos dois nomes para a Assembleia Legislativa em 2022 e para isso pretende contar com o apoio daqueles que não foram eleitos em 2020 e tendem a auxiliar a sigla neste objetivo.

Segundo Michel Lins, “ninguém faz política sozinho, sendo de suma importância a estratégia de fortalecer a todos que compõem a legenda”.

O conselheiro tutelar Marcos Paulo assume vaga na Câmara nesta quinta-feira (02), com a saída de Pedro França. Marcos Paulo tem atuação em comunidades de Fortaleza, principalmente,  nos bairros Conjunto Palmeiras e Jangurussu. Ele possui experiência em trabalhos de defesa de crianças e adolescentes, bem como de comunidades carentes, e disse que pretende usar o tempo do mandato como vereador para expandir essa atuação para toda a cidade de Fortaleza.