Célio Studart lembra que medida já é adotada em alguns Estados. Foto: Divulgação.

O deputado Célio Studart (PV-CE) apresentou na Câmara Federal projeto de Lei que determina o funcionamento ininterrupto das Delegacias de Polícia especializadas no combate aos crimes contra o meio ambiente. A ideia é fazer com que a proteção sobre a flora e fauna seja constante.

De acordo com um levantamento da ONG Olhar Animal, maus-tratos aos animais ocupam o quinto lugar de crimes mais cometidos no Brasil. Diante desse cenário, o parlamentar acredita ser necessário que as delegacias de polícia destinadas ao enfrentamento dessas questões funcionem 24 horas por dia.

No projeto, Célio lembra que a criação de delegacias especializadas na proteção do meio ambiente e dos animais tem sido medida adotada com frequência nos estados, inclusive no Ceará.

Crimes ambientais não têm hora para acontecer. É por isso que precisamos de um suporte constante. Trata-se de um apelo da população”, explicou.

A demanda foi encaminhada pela Associação Viva Bicho que atua no Ceará. A entidade é conhecida pelo trabalho assíduo na proteção da fauna, sendo referência na região.