Dra. Silvana e Dr. Jaziel são defensores das pautas empreendidas pelo presidente Jair Bolsonaro no Ceará. Foto: ALECE.

Única representante do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Dra. Silvana enalteceu a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro à agremiação. De acordo com a legenda, o chefe do Executivo federal pode ingressar nos quadros da agremiação no próximo dia 30 de novembro.

Silvana, que defende que o partido se alinhe às pautas de Bolsonaro no Ceará, também tem interesse no comando da legenda. Para ela, o deputado federal Dr. Jaziel, marido dela, teria o perfil mais próximo do presidente. Em seu pronunciamento no Plenário 13 de Maio, na manhã desta quarta-feira (24), ela destacou o fato de os dois (ela e o marido) terem sido eleitos pelo grêmio, em 2018, defendendo pautas conservadoras.

Atualmente, o partido é presidido pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e tem como vice o deputado federal Júnior Mano do município de Russas. Na avaliação de Dra. Silvana, apesar de alinhado com o Governo Federal, Mano tem estreita ligação com o governador Camilo Santana, do Partido dos Trabalhadores.

“Acordei cedo, cheguei às 4 horas, para ter certeza de me pronunciar para comemorar e agradecer a Deus. Eu sempre preocupada com os rumos do partido, porque nós amamos estar no PL”, disse ela durante pronunciamento.

“Graças a Deus, o partido que eu e o Jaziel escolhemos, ano que vem, em 2022, será o 22 com a chegada do presidente Bolsonaro. Antes da eleição do presidente eu disse que o que fez e fará a eleição de um presidente conservador é exatamente a forma truculenta da esquerda”, apontou. ” Seja bem vindo, presidente Jair Messias Bolsonaro, para o nosso partido, para o 22 em 2022, com certeza”.

“Eu dizia que essa pressão, essa tentativa de mudar os costumes, de desvalorizar e enfrentar as famílias cristãs traria um governo bom, um governo conservador que traria um equilíbrio no nosso País. Essa é a política da razão, do bom senso, entender que pai e mãe têm direito de educar e criar seus filhos de acordo com o caminho que a família entende que é o melhor para seguir” – (Dra. Silvana)

A parlamentar ainda aproveitou para destacar a tramitação de projeto de Lei de sua autoria que, segundo disse, proíbe a instalação de banheiros compartilhados entre homens e mulheres. “Estou apresentando um projeto de Lei para tentar evitar que meu neto entre dentro de um banheiro onde uma mulher que se ache homem entre também, tornando confusa a cabeça das crianças. O pequeno Davi vem aí e será ensinado a ele o que é certo e errado, o caminho do céu e do inferno”, disse.

Veja trecho do pronunciamento da deputada Doutora Silvana: