A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Foto: Reprodução.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará, que investiga as Associações de Militares do Estado, aprovou em reunião nesta terça-feira (30), mais um requerimento de autoria do deputado Elmano Freitas (PT).
No documento, o parlamentar solicitou a instituições financeiras cópias de espelhos ou microfilmagens dos cheques que foram debitados nas contas das entidades de policiais e bombeiros militares nos últimos cinco anos.

Foram cientificados ainda, durante a reunião, sete ofícios enviados por entidades militares à Comissão.

De autoria da Associação dos Profissionais da Segurança, da Associação das Praças do Estado do Ceará, da Associação de Praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, os documentos solicitam a dilatação de prazo para entrega de informações requeridas pelo Colegiado, bem como encaminham informações solicitadas pela CPI.

Sobre a CPI

Na última reunião, o presidente do colegiado, deputado Salmito (PDT), informou que, ao final deste mês, a comissão completa três meses da implantação. Segundo o deputado, foram realizadas oito reuniões ordinárias e uma reunião extraordinária, além de aprovados 32 requerimentos e encaminhados 66 ofícios e 36 memorandos.

A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

É composta por nove titulares: deputado Salmito (PDT), como presidente; Queiroz Filho (PDT), vice-presidente; Elmano Freitas (PT), relator; Soldado Noelio (Pros); Davi de Raimundão (MDB); Romeu Aldigueri (PDT); Augusta Brito (PCdoB); Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira (PDT).

Os parlamentares suplentes: Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).

Fonte: ALECE.